Sobre nós

THE ALTERNATIVE® representa a mais nova munição de impacto menos letal
disponível para a comunidade policial, que protege os oficiais e salva vidas
de maneiras que, até agora, não eram possíveis com as opções existentes.

uma SOLUÇÃO Eficiente e eficaz

setas alternativas

Quase todos os dias o público ouve falar de suspeitos que são baleados e mortos por policiais quando os suspeitos apresentam uma ameaça letal com uma faca, bastão de beisebol, facão, garrafa de vidro quebrada, etc., ou em alguns casos sem nenhuma arma.

Enquanto os policiais que chegam ao local nunca estão plenamente conscientes do que podem encontrar, se um suspeito tiver uma arma que não seja uma arma, THE ALTERNATIVE® pode fornecer uma solução eficiente e eficaz para resolver o conflito com ampla proteção para o policial e permitir que ele afete uma prisão com segurança.

Se o suspeito estiver de acordo nestas situações, o oficial pode simplesmente remover THE ALTERNATIVE® e devolvê-lo ao coldre em seu cinto de serviço para uso posterior.

Se a situação se agravar e THE ALTERNATIVE® for utilizado, a arma de fogo do oficial retorna imediatamente à sua função normal e está disponível para disparos de acompanhamento, se a ameaça persistir, de acordo com a política de "uso de força" de seu departamento.

Entre em contato
O Tenente Tony Lettieri demonstrando The Alternative
Alternative ligada à arma tática

CONHEÇA A EQUIPE

setas alternativas

Nossa equipe executiva vem com diversos antecedentes na aplicação da lei, operações e marketing.

Steve Luna
leia mais botão
Steve Luna
Diretor Executivo Principal
leia mais botão
Steve Luna
Diretor Executivo Principal
setas alternativas

O Sr. Luna traz uma ampla gama de habilidades empresariais para a equipe de balística alternativa a partir de sua experiência em vários setores da indústria jurídica e tecnológica e através de seu tempo como VP de sua própria empresa de consultoria empresarial. Ele começou sua carreira na indústria jurídica trabalhando na divisão de investigações para uma das principais empresas de apoio a litígios do país. Em 2011, o Sr. Luna fez a transição do setor jurídico para o setor de tecnologia de marketing como executivo de contas regionais, fornecendo serviços de web dev e SEO para clientes-chave em Los Angeles e Orange County, que foi sua primeira exposição nos mercados públicos. Alguns anos depois ele se tornou Consultor Sênior de Relações com Investidores para uma empresa de Las Vegas, e a partir daí ele lançou um grupo de consultores com dois de seus sócios, onde eles se concentraram no desenvolvimento de negócios para entidades privadas e públicas. 

No pouco tempo depois de se juntar à equipe AB no ano passado, o Sr. Luna alcançou uma série de realizações significativas, que incluem a reorganização bem sucedida da empresa na recém-formada Alternative Ballistics Corp., a montagem de uma equipe dinâmica e estratégia para cumprir a missão The Alternative®, e o início de iniciativas críticas para testes adicionais e estudos de efeitos terminais. Vindo de uma família de policiais, o Sr. Luna sempre teve em alta consideração seu apoio à aplicação da lei, e ele pretende entregar a tecnologia da empresa, uma opção expedita e eficaz menos letal projetada com a segurança dos policiais em mente, às agências de aplicação da lei em todo o país. 

Vanessa Luna
leia mais botão
Vanessa Luna
Presidente e EVP
leia mais botão
Vanessa Luna
Presidente e EVP
setas alternativas

A Sra. Luna tem uma extensa experiência em desenvolvimento de negócios, operações, iniciativas de crescimento organizacional, incluindo vendas e marketing. Ela ocupou vários cargos de nível C em sua carreira, mais recentemente ela foi CEO interina de uma empresa de capital aberto nos mercados OTC nos últimos dois anos.

Em mais de 20 anos de experiência profissional, a Sra. Luna teve a oportunidade distinta de estar à frente de múltiplas posições relacionadas à gestão, onde sua experiência e senso empresarial aguçado foram fundamentais para impulsionar um crescimento significativo e rentabilidade para as empresas para as quais ela trabalhou, além de desenvolver e lançar iniciativas focadas na maximização de processos e procedimentos internos para criar um ambiente de trabalho mais produtivo. Esta experiência inclui funções executivas e gerenciais que ela desempenhou para OTC, NASDAQ, Fortune 500, Cruz Vermelha Americana, e algumas das principais organizações de serviços do setor privado do país, incluindo as áreas jurídica, cartão pré-pago, financeira, construção e outras indústrias de serviços.

Jason LeBlanc
leia mais botão
Jason LeBlanc
Chefe de Operações
leia mais botão
Jason LeBlanc
Chefe de Operações
setas alternativas

O Sr. LeBlanc fornece uma ampla gama de perspicácia profissional à equipe de Alternative Ballistics relacionada ao desenvolvimento de negócios, operações, conformidade e habilidades de consultoria, que ele construiu através de ampla experiência nos setores jurídico, fintech e financeiro. Ele construiu com sucesso equipes consideráveis e motivadas para impulsionar a receita e levar vários produtos ao mercado em vários setores. 

Em seu papel como Chefe de Operações da Alternative Ballistics, o Sr. LeBlanc trabalha em todos os aspectos do negócio, adotando uma abordagem holística para desenvolver posições estratégicas que permitam à empresa escalar e jogar com os pontos fortes de cada membro da equipe, desenhando um roteiro para o crescimento e o sucesso da empresa. Ele está focado em trazer The Alternative® ao mercado de maneira eficiente e responsável com iniciativas críticas que melhoram o programa de treinamento, testes e proteção de responsabilidade/IP, além de desenvolver estratégias de marketing e relações governamentais nos níveis federal, estadual e local.

Bert Rhine
leia mais botão
Bert Rhine
Diretor de Produtos e Marketing
leia mais botão
Bert Rhine
Diretor de Produtos e Marketing
setas alternativas

O Sr. Rhine traz habilidades únicas para a equipe de Alternative Ballistics com experiência em três áreas principais: marketing, publicidade e produção televisiva. Como ex-presidente e diretor de criação da California Creative Enterprises, Inc., uma das maiores agências de publicidade privadas da Califórnia, ele criou, desenvolveu e implementou com sucesso campanhas de mídia para os principais clientes da agência. Durante seus sete anos de mandato na California Creative, o Sr. Rhine negociou e colocou mais de US$ 500 milhões em anúncios de rádio, televisão, ao ar livre e impressos em nome de seus clientes, e também tem vasta experiência na produção e direção de uma variedade de programas para audiências pay-per-view, rede e televisão a cabo, além de especiais e comerciais de televisão.  

O Sr. Rhine foi o Sócio Geral da Alternative Ballistics, antiga Sociedade Limitada, antes da fusão e reorganização da empresa em 2020 com a recém-formada Corporação. Seu cargo anterior o equipou com valiosos "conhecimentos tribais" sobre propriedade intelectual e tecnologia da empresa, e em seu atual papel como Diretor de Produto e Marketing, o Sr. Rhine implementará e supervisionará todas as iniciativas de produtos, que incluem o gerenciamento da direção e relações com fabricantes e fornecedores, controle de estoque e protocolos de distribuição. Com relação aos objetivos de marketing, ele continuará a desenvolver e produzir o conteúdo artístico e funcional para as diversas iniciativas de marketing e relações públicas da empresa, campanhas de mídia social e programas de treinamento. 

Alex Perez
leia mais botão
Alex Perez
Chefe de Polícia (ret.), Polícia do Norte de Las Vegas, Consultor Estratégico de Aplicação da Lei
leia mais botão
Alex Perez
Chefe de Polícia (ret.), Polícia do Norte de Las Vegas, Consultor Estratégico de Aplicação da Lei
setas alternativas

O Chefe Perez (ret.), um veterano de 28 anos do Departamento de Polícia do Norte de Las Vegas, completou recentemente sua honrosa e condecorada carreira servindo como o principal líder da polícia da cidade. Começando como Oficial de Patrulha no início dos anos 90, ele subiu constantemente nas fileiras para trabalhar como Investigador de Narcóticos em uma Força-Tarefa do FBI e transitar para um cargo na Força-Tarefa Conjunta contra o Terrorismo logo após o 11 de setembro. Ele continuou ganhando promoções para Sargento e Tenente antes de se formar na Academia Nacional #245 do FBI em 2011. Ele se tornou Chefe Assistente pouco antes de assumir seu papel de liderança executiva em 2015, como o primeiro Chefe de Polícia latino da cidade, onde suas realizações foram significativas. 

Durante seu tempo como principal policial da cidade, o Chefe Perez expandiu a força da NLVPD de 245 oficiais para 350 oficiais juramentados e supervisionou uma equipe de mais de 150 funcionários civis de apoio. Ele era um funcionário público inovador, que gerenciava os aspectos financeiros do departamento, assegurando e monitorando o uso de verbas orçamentárias e preparava pedidos a agências governamentais para obter fundos para operações especiais e equipamentos para o departamento. 

O sucesso do Chefe Perez foi definido por sua capacidade de reunir a comunidade através da ação e do diálogo. Ele cultivou a inclusão, equidade, confiança mútua, transparência e respeito dentro do departamento e com as partes interessadas externas. Uma de suas realizações notáveis foi iniciar a Academia do Cidadão Hispânico para educar os cidadãos de língua espanhola sobre como funciona a aplicação da lei, o que conseguiu estabelecer uma relação mais forte entre a comunidade e o departamento. 

O Chefe Perez é amplamente considerado como um dos chefes mais eficazes para servir a cidade do Norte de Las Vegas, e ele continua sendo membro de várias associações de aplicação da lei, tais como a Associação de Xerifes e Chefes de Polícia de Nevada, a Associação Internacional de Chefes de Polícia e a Associação de Oficiais de Paz Latinos. Ele é atualmente membro da diretoria de 10.000 Kids and Nevada Child Seekers, duas organizações sem fins lucrativos que se concentram em iniciativas comunitárias em Nevada e em todo o país, que incluem a assistência às famílias e às autoridades policiais na localização de crianças desaparecidas e o fim do tráfico de crianças. 

Em seu papel de Consultor Estratégico de Alternative Ballistics, o Chefe Perez aproveitará sua profunda experiência como policial e funcionário público para ajudar a articular e dar credibilidade à missão da empresa. Ele se conectará com líderes federais, estaduais e locais em todo o país para compartilhar sua visão e apoio à The Alternative®, como um dispositivo expediente menos letal que é preciso e eficaz para deter ameaças a longo prazo e projetado tendo em mente a segurança dos oficiais.   

Tony Lettieri
leia mais botão
Tony Lettieri
Detetive (ret.), Polícia do Norte de Las Vegas, Perito em Armas de Fogo e Gerente de Treinamento
leia mais botão
Tony Lettieri
Detetive (ret.), Polícia do Norte de Las Vegas, Perito em Armas de Fogo e Gerente de Treinamento
setas alternativas

O Detetive Lettieri (ret.) passou duas décadas como agente da lei no sul de Nevada, na qualidade de Delegado do Xerife, Oficial de Polícia e Detetive, aposentando-se honrosamente do Departamento de Polícia do Norte de Las Vegas (NLVPD) em 2016. No início de sua carreira, o Sr. Lettieri serviu em várias funções como um manipulador certificado K9, membro da Equipe Tática do Xerife, membro certificado da Equipe do Laboratório Clandestino de Drogas da DEA, e ao ingressar na NLVPD em 2002, ele serviu como Instrutor de Táticas Defensivas Certificado pela Paz e Oficial de Treinamento (POST). 

Mais tarde em sua carreira, ele foi promovido a detetive que trabalhava com detalhes de Roubos, Unidade de Vítimas Especiais, Crimes Financeiros e Detalhes de Roubos/Homicídios, onde ele processou com sucesso casos de alto nível e investigou vários oficiais envolvidos em tiroteios (OIS). O detetive Lettieri também tem experiência de trabalho na área de Proteção Executiva para clientes exclusivos. 

Entre suas realizações e carreira decorada, ele continua licenciado para portar uma arma de fogo oculta em todos os estados, ele tem amplo conhecimento sobre armas de fogo, incluindo treinamento ativo de atirador e de entrada tática em edifícios, e é um instrutor de armas de fogo certificado pelo estado ensinando armas ocultas (CCW) e aulas avançadas de armas de fogo para o público.  

Como especialista em armas de fogo e diretor de treinamento da empresa, o detetive Lettieri traz um conjunto especial de habilidades para a equipe de Alternative Ballistics. Durante sua carreira, ele treinou, carregou e empregou muitos dos dispositivos menos letais que são atualmente utilizados pelas forças da lei, que incluem Taser, saco de feijão, spray de pimenta, bastão e 40mm. Sua experiência e sua valiosa visão ajudaram a projetar o programa de treinamento da empresa e os padrões de qualificação e certificação necessários para que os oficiais pudessem transportar The Alternative®. O Detetive Lettieri desempenhará um papel fundamental na integração de novos departamentos e na supervisão da expansão da equipe de treinamento.

Sean Sprague
leia mais botão
Sean Sprague
Detetive (ret.), Polícia do Norte de Las Vegas, LE Tactics | Uso de Força Especialista e Treinador de Líder
leia mais botão
Sean Sprague
Detetive (ret.), Polícia do Norte de Las Vegas, LE Tactics | Uso de Força Especialista e Treinador de Líder
setas alternativas

O Detetive Sprague (aposentado) serviu durante vinte e quatro anos na aplicação da lei no sul de Nevada como policial do Estado, Oficial de Patrulha, S.W.A.T. Operador e Detetive. Ele começou sua carreira como Soldado Estadual de Nevada em 1998, foi treinado em Reconstrução Técnica de Acidentes e focado na aplicação da lei de DUI. Em 2000, foi contratado pelo Departamento de Polícia do Norte de Las Vegas. Durante seus quatro anos como oficial de patrulha, ele foi Oficial de Treinamento de Campo (FTO), instrutor de Táticas Defensivas Pós-Certificado, instrutor do Curso de Operações de Veículos de Emergência (EVOC) e instrutor de Técnica de Intervenção de Perseguição (PIT). 

Em 2005 ele foi designado para a divisão de Operações Especiais/S.W.A.T. onde serviu dez anos. Durante seu tempo na divisão, ele conduziu investigações de narcotráfico em nível de rua, aplicação de quadrilhas, apoiou outras divisões dentro do departamento e outras agências estaduais, locais e federais em bem mais de mil operações de alto risco compostas de mandados de busca, suspeitos barricados e resgates de reféns. 

Ele foi um instrutor certificado de Tecnologia de Defesa Especializada em Munições de Impacto, Munições Químicas e Dispositivos de Distração de Luz e Som, bem como um instrutor e armador de Pepperball Launcher. Ele usou armas de impacto menos letais operacionalmente muitas vezes e treinou muitas outras em seu uso. Ele recebeu treinamento extensivo em operações mecânicas, balísticas e de quebra de explosivos. Ele foi o principal infrator mecânico ou balístico em centenas de mandados de busca e conduziu mais de 50 violações explosivas operacionais. Ele tem amplo treinamento e experiência trabalhando com a Polícia K9 durante as operações da S.W.A.T.. 

A divisão de Operações Especiais foi responsável pela condução de treinamento tático para o departamento, incluindo resposta de patrulha a incidentes críticos, buscas em edifícios e áreas abertas, resposta a assaltantes ativos/eventos de atiradores ativos, sobrevivência de oficiais, resgate de oficiais e cidadãos, operações de força de campo móvel (motim), táticas avançadas de arma de fogo e fuzil de patrulha, e aplicação de torniquete de combate. Ele criou e ensinou um programa de Operações de Violação para Patrulhas para ensinar aos oficiais como fazer entradas forçadas durante situações de crise. Ele treinou centenas de oficiais em suas áreas de especialização. 

Em 2015, ele foi promovido a detetive. Ele foi inicialmente designado para a unidade de crimes contra a propriedade, mas passou os últimos cinco anos de sua carreira na unidade de Roubos/Homicídios, onde conduziu centenas de investigações de crimes violentos, suicídios e mortes suspeitas, dezenas de investigações de homicídios e várias investigações de tiroteio com envolvimento de oficiais. Ele foi membro do Conselho de Uso da Força do departamento por seis anos, onde avaliou milhares de usos da força para a legalidade e conformidade com as políticas e procedimentos de uso da força do departamento.

Ele se aposentou em 2022. Seu treinamento e experiência em muitas áreas de operações policiais permitem ao Det. Sprague compreender a dinâmica de incidentes críticos e procedimentos de prisão física onde armas menos letais podem ser utilizadas para mitigar o uso de força letal. Ele vê o valor de A Alternativa entre as ferramentas disponíveis para os policiais. 

tony demonstrando alternativa
treinamento de alcance com a alternativa

TREINAMENTO COM THE ALTERNATIVE

setas alternativas

O Programa de Treinamento em Alternative Ballistics é tão importante quanto a própria tecnologia. Nosso Programa de Certificação, que consiste em duas seções principais, um ambiente de sala de aula com exame escrito e um ambiente de alcance com padrões de qualificação de fogo ao vivo, foi projetado por nossa equipe de profissionais de aplicação da lei e operadores de treinamento tático.

Todos os cursos são conduzidos por nossa equipe de treinamento itinerante de ex-oficiais da lei, que treinam os oficiais de cada departamento ou seus treinadores de armas de fogo e balística ("Train the Trainer") que, por sua vez, podem treinar os oficiais do departamento. Para aulas de até 20 oficiais, o programa geralmente pode ser concluído em um dia, mas nossa equipe permanecerá no local o tempo necessário para certificar o grupo designado de oficiais de cada departamento.

Programa de Certificação

Ícone menos letal
Seções de sala de aula e de alcance
Ícone menos letal
Exame Escrito & Qualificação para o fogo ao vivo

Uso e implantação adequados

Ícone menos letal
Procedimentos de Manuseio Seguro e Fixação Adequada
Ícone menos letal
Desenvolvimento da memória muscular para uma implantação eficiente
Ícone menos letal
Procedimentos para atenuar o risco de incêndio simpático e rajadas de duplo toque