The Alternative® é uma tecnologia menos letal que reduz a exposição ao risco para os departamentos de aplicação da lei e governos - tudo isso enquanto protege os policiais e salva vidas.
Muitos incidentes críticos envolvem pessoas em crise, que muitas vezes estão armadas e não obedecem às regras e representam um risco para si mesmas, para os policiais que estão respondendo ou para outras pessoas no local. Nessas situações, táticas eficazes de redução da escalada de forma controlada podem exigir o uso de força menos letal para efetuar prisões com segurança e salvar vidas. A implementação bem-sucedida dessas ferramentas oferece à pessoa em crise a oportunidade de mudar de vida e permite que os policiais que estão respondendo permaneçam íntegros, evitando potencialmente uma escalada de força nessas situações perigosas.
Nos Estados Unidos, as mortes por tiroteio envolvendo policiais aumentaram nos últimos anos, apesar da disponibilidade de ferramentas menos letais. Com mais de 1.200 mortes em cada um dos últimos dois anos, 2022 e 2023 foram os mais altos da história. O Thurgood Marshall Institute descobriu que mais de US$ 2,2 bilhões foram pagos em acordos relacionados a fatalidades por uso da força na última década, e isso inclui apenas acordos que foram divulgados publicamente, consistindo em 167 casos nesse período. Com base nos dados disponíveis, a pesquisa concluiu que a exposição anual ao risco de fatalidades relacionadas à aplicação da lei é de cerca de US$ 7,7 milhões por 100 mil habitantes, demonstrando que as pesadas repercussões financeiras são inegáveis para os departamentos e governos locais.
Quando ocorrem incidentes críticos, eles são investigados e examinados tanto em um tribunal de justiça quanto no tribunal da opinião pública. Quando há fatalidades, os departamentos podem enfrentar responsabilidades financeiras e de reputação significativas, mesmo que os policiais sigam o protocolo e lidem com a situação adequadamente com as opções disponíveis. Embora as ferramentas menos letais nem sempre sejam eficazes, o uso de tecnologia menos letal por um departamento demonstra proatividade para mitigar possíveis situações de força letal e transmite essa intenção aos membros da comunidade.
Nós nos referimos ao The Alternative® como a próxima geração de tecnologia menos letal, porque é a única opção que pode ser carregada no cinto de cada policial de patrulha e não exige a transição para um dispositivo separado quando a arma de serviço do policial é sacada. Enquanto a maioria das ferramentas menos letais precisa ser acionada em incidentes críticos, nosso dispositivo oferece uma opção de força intermediária imediatamente disponível, permitindo que o policial tenha a oportunidade de converter sua arma de fogo em uma plataforma menos letal e voltar instantaneamente à sua função normal para uma cobertura protetora perfeita depois que o The Alternative® for acionado.
A disponibilidade de opções eficazes em incidentes críticos muitas vezes pode ser a diferença entre a vida e a morte e, quando a The Alternative® é utilizada, mostra a intenção do policial de preservar a vida. Ela também pode reduzir o estresse do policial e otimizar a tomada de decisões pelo simples fato de saber que há uma etapa adicional antes da força letal, caso a situação se agrave. The Alternative® não apenas salvará vidas, protegerá os policiais e reduzirá os riscos em incidentes críticos, mas também ajudará a criar confiança entre os departamentos e as comunidades que eles protegem.